[SINDÁGUA – DF] VITÓRIA! VALE A PENA LUTAR!

Por SINDÁGUA/DF

No dia 03/08 a categoria foi à Câmara Legislativa do DF em ato-carreata para entregar as mais de 25 mil assinaturas pela CPI da CAESB por iniciativa popular. Esse ato inédito foi possível pelo esforço de centenas de trabalhadores na CAESB e organizações que apoiam nossa luta que foram às ruas de todo o DF dialogar com a população e coletar as assinaturas.

Os trabalhadores na CAESB pararam o plenário da Câmara. Protocolaram o pedido de CPI, cuja repercussão tem sido enorme. A CPI da CAESB trará mais transparência em relação aos contratos e às relações tortas da direção da empresa e seus sócios. Além disso, se somará às outras denúncias e investigações de corrupção no governo Rollemberg.

Foram protocoladas mais de 25 mil assinaturas pedindo a abertura da CPI da CAESB, eram necessárias apenas 20 mil. Mas a luta não para por aqui.

803718309 74477

No dia 12/08, enquanto a greve completava 89 dias, a categoria vibrou e comemorou nos piquetes a decisão favorável da Justiça em relação ao movimento. Por unanimidade, os desembargadores rebateram a sanha da direção da Empresa e do governo de impor uma derrota à categoria.

De tarde, em emocionante assembleia, guerreiros e guerreiras votaram por encerrar a maior e vitoriosa greve na Caesb. O resultado econômico foi a reposição da inflação de 9,8%, abono de metade dos dias parados e negociações para compensar a outra metade.

A vitória política foi imensa. Foram 89 dias de greve, com grande participação da categoria (mais de 70% de adesão) nos piquetes que atuaram dia e noite. Neste atual contexto de ataques do Capital e seus governos e a “frouxidão” conveniente da CUT, seus aliados e da esquerda de palanque, a vitória política é ainda maior!

Todos os trabalhadores foram para suas casas certos de que a luta continua: pelo fim das perseguições e de todo tipo de ataque da burguesia e de seus governos contra os trabalhadores!

PARABÉNS CATEGORIA CAESBIANA QUE DE NOVO FEZ HISTÓRIA!

SE MUITO VALE O JÁ FEITO, MAIS VALE O QUE SERÁ!