TRABALHADORES NA EBC ESTÃO EM GREVE EM DEFESA DOS DIREITOS E CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA EMPRESA

Desde o dia 26 de novembro os trabalhadores na EBC empresa pública de comunicação estão em greve em defesa dos direitos e contra a privatização.

Há tempos, o genocida governo de Bolsonaro através da direção da EBC tenta retirar direitos dos trabalhadores, impor o banco de horas, ampliar o arrocho salarial e abrir as portas para privatização.

A greve contina forte em todas as principais praças da EBC, em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal mesmo com a tentativa da direção da empresa em impor um Acordo em que retirava direitos e piorava a jornada de trabalho com a imposição do banco de horas.

No dia 06/12, os trabalhadores em todas as regiões junto com os Sindicatos realizaram assembleias definindo pela continuidade da greve e reafirmaram a decisão em dizer NÃO à todas as tentativas da direção da empresa em retirar direitos dos trabalhadores.

A luta também é contra a privatização da EBC que está na lista de muitas empresas públicas que o governo Bolsonaro quer entregar àss empresas privadas para que possa se tornar mercadoria rentável para o Capital.

O Sindicato dos Radialistas do estado de São Paulo/Intersindical segue firme na ampliação da greve que já é uma das maiores realizadas nos últimos tempos.

Seguimos firmes contra a tentativa da direção da empresa em tentar intervir na livre organização dos trabalhadores, na luta em defesa dos direitos e contra as privatizações.