A POLÍTICA ASSASSINA DE TRUMP, MATANDO MAIS CRIANÇAS

Um pai, uma mãe, vindos de El Salvador, carregam sua filha de quase dois anos no colo e carregam também o sonho de se livrar da violência do desemprego, da miséria e do narcotráfico. Rumavam em direção aos EUA e o que encontram não tem nada ver com o “sonho americano” prometido pela propaganda imperialista, o que encontram é a violência de classe que trata seres humanos que fogem da miséria, da fome, das guerras como objetos a serem abatidos.

No Texas, há poucos dias, Organizações de defesa dos Direitos Humanos denunciaram que crianças estão há mais de um mês presas e impedidas de estarem com seus familiares, enquanto estão encarceradas crianças 8, 7 anos cuidam de outras crianças de 2, 3 anos também presas pelo governo americano.

Assim, nesse pedaço do mundo, em que o Capital concentra sua potência econômica e bélica, o Estado através do governo de Donald Trump mostra sua covardia e crueldade. Isso é o capitalismo: cria fronteiras, divide o mundo em nações, enjaula crianças como se fossem animais perigosos, mata pai e filha, impõe às crianças a privação de comida, sono, banho, as impede de estar sob os cuidados dos seus.

Não ser indiferente e ser solidário com nossos irmãos de classe que migram fugindo da fome e da violência imposta pelo Capital é lutar contra esse sistema que concentra riqueza nas mãos de poucos que se fartam a partir da exploração e da morte de parte de nossa classe e seus filhos.