Cansados da enrolação da prefeitura e do imobilismo da direção dos sindicatos de trabalhadores municipais de Cubatão/SP, os trabalhadores junto com a “Comissão de Lutas dos Servidores de Cubatão” estão em luta.
Pela manhã (30/03) ocuparam o paço municipal. A luta segue agora a tarde.
No ano passado os trabalhadores tiveram seus salários atrasados, ocorreu parcelamento das aposentadorias, houve calote no pagamento de benefícios. Os trabalhaodres relatam uma piora nas condições de trabalho e o crscimento do adoecimento da categoria por conta dessa precariedade.
As perdas salariais dos últimos 12 meses ultrapassam os 11%, agravando o achatamento salarial histórico sofrido pelos servidores municipais de Cubatão, que acumulam nos últimos 20 anos mais de 400% de defasagem;
O Vale Refeição, Cesta-Básica e Cartão Servidor estão super defsados, com perdas na ordem de mais de 50% nos últimos 6 anos sem falar do péssimo serviço prestado pela empresa Ecopag que administra nosso falido Cartão Servidor.
Motivos não faltam para lutar, e é na luta que fortalecerão a organização desde os locais de trabalho, possibilitando arrancar conquistas e fazer com que o sindicato volte a ser dos trabalhadores e não aliado do patrão como ocorre hoje.