Trabalhadores municipais de Araucária iniciam GREVE

As servidoras e servidores municipais de Araucária entraram em greve nesta quarta-feira, dia 30 de março. A decisão foi tomada em assembleia conjunta dos dois sindicatos da categoria (SIFAR e SISMMAR), no dia 22 de março.

Os trabalhadores encontraram na greve a saída frente à postura intransigente da Prefeitura. Na primeira mesa de negociação, marcada pela própria gestão, ela se recusou a receber a comissão e apenas entregou um ofício sem proposta de reajuste salarial ou propostas para as outras pautas prioritárias.

Já na segunda mesa, que aconteceu no dia 22, a gestão manteve a postura de não propor nenhuma resolução para as nossas reivindicações e nem aceitou definir um calendário para as mesas de negociação. O que mostra uma posição de não querer negociar.

Frente a essa falta de proposta da gestão, os servidores paralisaram suas atividades neste dia 30. Essa decisão também foi feita por conta do prazo eleitoral, em que a lei diz que os gestores públicos não podem conceder aumento real para o funcionalismo público a partir do dia 5 de abril.

Pautas prioritárias

As cinco pautas prioritárias dos trabalhadores são reajuste salarial de 11,93%, aumento do vale-alimentação para R$500, pagamento das progressões atrasadas do Plano de Carreira, contratações via concurso público e que a Prefeitura faça os pagamentos atrasados para o Fundo de Previdência.

Sites dos sindicatos dos trabalhadores de Araucária: http://www.sifar.org.br/ e http://www.sismmar.com.br/

sinsep-56fc082a1769d073fe000005-original