JUSTIÇA PROÍBE RTV CULTURA DE DEMITIR POR TEMPO INDETERMINADO

Justiça proíbe RTV Cultura de demitir por tempo indeterminado

Por Sindicato dos Radialistas de SP

A audiência sobre o cancelamento das demissões ocorridas na RTV Cultura no último dia 15, aconteceu hoje, 24 de julho, pela manhã. O Juiz não cancelou as demissões já ocorridas. Entretanto, proibiu a Cultura de fazer qualquer demissão até julgamento do processo, sob pena de multa de R$10.000,00 por trabalhador demitido no período.

Isso representa uma vitória aos trabalhadores nesse embate com a RTV Cultura, pois, segundo os representantes legais da empresa presentes na audiência, a determinação do governador Geraldo Alckmin é de fazer um corte total de 15% no atual quadro de funcionários. Se na semana passada foram demitidos cerca de 5% dos empregados, nos proximos dias seriam demitidos mais 10%. Fica claro então, que outras demissões estavam sendo programadas pela empresa, o que agora está proibido pela decisão proferida no processo movido pelo Sindicato.

A mobilização dos trabalhadores

Os trabalhadores permanecem em Estado de Greve e já têm uma assembleia marcada para o dia 06 de agosto, às 15h, na praça em frente a emissora.

Vamos continuar mobilizados até que as reivindicações sejam atendidas sendo que a nossa principal bandeira de luta é a manutenção dos postos de trabalho.