DIA 16 DE SETEMBRO TEM ATO DE SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES EM GREVE NA REDE TV

A greve dos trabalhadores na Rede TV entra em sua terceira semana, pois a direção da emissora segue fugindo de pagar o que deve e tenta passar por cima dos direitos que estão na Convenção Coletiva garantidos através de muita luta da categoria.

A direção da emissora há quatro anos não paga sequer as perdas acumuladas e se utilizou da Medida Provisória do governo Bolsonaro para impor a redução salarial em 2020.

Enquanto os trabalhadores amargam o arrocho salarial e o desrespeito aos direitos como falta de depósito do FGTS e do INSS , os donos da Rede TV,  Amilcare Dallevo Júnior e Marcelo de Carvalho, seguem ostentando sua riqueza, em carros de luxo, helicópteros, festas particulares em que vários trabalhadores na emissora são convocados a ir trabalhar.

Na primeira semana da greve, com o aval da direção da emissora, o boçal apresentador Sikêra Junior debochou da greve dos trabalhadores na Rede TV e foi além; se utilizando dos assistentes de palco fez menção a “CPF cancelado”, gíria usada pelas milícias que se refere a eliminação de pessoas. A fala do apresentador que sempre fez declarações de apoio ao governo genocida de Bolsonaro, não foi desautorizada pela direção da emissora.

A Rede TV, como as demais redes de comunicação privada, além de terem concessão pública para seu funcionamento continuaram a lucrar e muito durante a pandemia, e essa emissora em que em a direção apoia o governo genocida de Bolsonaro se aproveitou das medidas impostas pelo governo para arrochar ainda mais os salários dos trabalhadores e reduzir direitos.

SOLIDARIEDADE ATIVA DA CLASSE TRABALHADORA A GREVE NA REDE TV

No próximo dia 16/09 às 14 horas o Sindicato dos Radialistas de SP e a Intersindical- Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora convocam o ato de solidariedade aos trabalhadores em      que contará com a participação de vários sindicatos, centrais sindicais e demais organizações do movimento sindical e popular.

Cercar de solidariedade a greve fortalece ainda mais a luta dos trabalhadores que segue firmes em defesa dos direitos.