PRIVATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO E MAIS REPRESSÃO: ISSO É O GOVERNO DE RATINHO JR NO PARANÁ

No dia 03 de junho, professores, trabalhadores da educação, estudantes e trabalhadores de diversas categorias se uniram num grande protesto que reuniu milhares na cidade de Curitiba/PR contra a proposta do governo estadual de Ratinho Jr/PSD de privatização da educação.

O projeto do governo é entregar para as empresas privadas mais de 200 escolas, o que significa mais de 10% das escolas estaduais e isso é só o começo de seu objetivo de privatizar tudo que é público e pode ser tornar mercadoria rentável ao Capital.

O projeto terceiriza a administração das escolas, ou seja, impõe no que antes era público a lógica do Capital, o que significa a piora das condições de trabalho para o conjunto dos trabalhadores e por consequência a piora do aprendizado para crianças e jovens.

O argumento do governo ao afirmar que as empresas privadas não terão o controle pedagógico é hipócrita e mentiroso, pois uma vez mudando a forma de gestão escolar isso tem por consequência direta a alteração na forma e conteúdos pedagógicos.

O projeto denominado programa Parceiro da Escola é na verdade Parceiro das Empresas, pois com a precarização das condições de trabalho, contratações com menos direitos, mais benefícios às empresas privadas cedidos pelo governo é mais uma porta aberta para o Capital se apropriar do que deve ser público e de qualidade para o conjunto da população trabalhadora.

O governador e sua corja na Assembleia Legislativa aprovaram o projeto de privatização da Educação numa sessão regada a muita repressão da Polícia Militar: a repressão do Estado agrediu dezenas de pessoas e prendeu dois trabalhadores da Educação que foram mantidos detidos esperando por audiência.

Ou seja, o governo e seus covardes deputados que aprovaram o projeto em suas casas, pois fugiram dos manifestantes na Assembleia cometeram um crime contra a Educação pública e tentam criminalizar os que lutam por serviços públicos e de qualidade.

A Intersindical- Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora mais do que solidária e parte dessa luta dos trabalhadores no Paraná.

-CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO, EM DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS E DE QUALIDADE PARA A CLASSE TRABALHADORA E SEUS FILHOS.

-CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DOS QUE LUTAM.