O CAPACHO DE BOLSONARO EM SÃO PAULO, O GOVERNADOR TARCÍSIO DE FREITAS DEMITE METROVIÁRIOS, PARA AMPLIAR SEU ATAQUE CONTRA OS SERVIÇOS PÚBLICOS E Á POPULAÇÃO TRABALHADORA

O governador do estado de São Paulo capacho do genocida Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, demitiu metroviários, que são trabalhadores de base e também que estão na direção do Sindicato da categoria  A justificativa injustificável para demissão que o governo impôs é que esses trabalhadores paralisaram algumas linhas do metrô indevidamente no dia 12 de outubro.

A verdade que o privatista Tarcísio de Freitas tenta esconder: a paralisação realizada no dia 12 de outubro foi necessária para impedir o avanço do assédio e da coerção feita pelo governo em obrigar trabalhadores a fazer treinamento indevido para quem não está habilitado  em situações como paralisações de funcionamento dos trens. O objetivo do governo com essa medida é atacar o legitimo direito de greve da categoria e ao mesmo tempo precarizar ainda mais as condições de trabalho.

O ataque do governo Tarcísio de Freitas/Republicamos , suspende trabalhadores, demite  e afasta para apuração de suposta (e mentirosa) falta grave trabalhadores que estão na direção do Sindicato na luta contra a privatização dos serviços públicos. O objetivo do governo é o mesmo do que governos anteriores como do PSDB que demitiram vários dirigentes sindicais durante greves que denunciavam a tentativa do governo de piorar o transporte  para a população trabalhadora.

Para enfrentar mais esse ataque do governo o caminho é fortalecer a luta contra as privatizações, luta essa em que a cada dia mais a classe trabalhadora se reconhece por acesso à água, saneamento, transporte públicos de qualidade e para todos.