ATAQUE RACISTA CONTRA UM TRABALHADOR E DIRIGENTE SINDICAL NOS CORREIOS DO MATO GROSSO

No dia 04 de agosto, o trabalhador Edmilton Benedito Guimarães e Silva, trabalhador nos Correios e dirigente sindical foi vítima de um ataque covarde e racista ocorrido no CDD Coxipó na cidade de Cuiabá-MT.

Edmilton que estava realizando suas atividades foi abordado por uma pessoa que chegou no CDD, quando o mesmo já estava fechado para atendimento ao público exigindo a retirada de um objeto postal.

Quando Edmilton o informou que o atendimento já tinha se encerrado os ataques começaram: o racista que se acha acima de todos tentou impor sua falsa superioridade ao dizer que é médico e que se Edmilton precisasse de seu atendimento morreria , junto a isso chamou o trabalhador de macaco.

Ameaça de morte e ataque racista foram praticados por mais um covarde que discrimina e ataca seres humanos a partir de sua cor e classe social, esse criminoso é um dos vários que ainda existem nessa sociedade capitalista que usa do racismo para impor mais opressão . É mais um covarde que faz parte da corja que vomita seu racismo e ódio de classe se sentindo livre de punição.

O que aconteceu com Edmilton carinhosamente chamado de Thon por seus companheiros foi um crime e não pode ficar impune: além do Boletim de Ocorrência que foi feito denunciando a ameaça de morte e o ataque racista, o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios dos Mato Grosso está exigindo da direção dos Correios as imagens das câmeras do CDD e mais: que a direção da empresa de fato apure e tome providências contra os ataques racistas.

A direção da empresa soube do ocorrido, mas não tomou nenhuma medida. Não basta o governo de Lula/PT criar um Ministério de combate ao racismo sem que existam medidas que de fato combatam e punam os que praticam o crime.

Mais do que nossa solidariedade, o companheiro Thon sabe que tanto a direção do Sindicato a qual faz parte junto com a Intersindical estão firmes exigindo punição a mais esse crime de racismo e medidas concretas que combatam toda a forma de discriminação. Racistas, fascistas não passarão.