No dia de hoje, 25 de outubro o Sindicato dos Têxteis de Blumenau e região/SC realizou assembleias em várias empresas como Altenburg, Círculo em que já há denúncias encaminhadas ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e ao Judiciário sobre o crime de assédio eleitoral.
Na Altenburg a direção da empresa tentou impedir a realização da assembleia, através do RH que quis impedir os trabalhadores de descessem do ônibus e ameaçou jogar os ônibus contra os dirigentes sindicais, mas nada disso impediu a realização da assembleia.
O Sindicato realizou assembleias tanto na Altenburg, como na Círculo, Cremer, Karsten, Hering, Coteminas e Haco e os trabalhadores reafirmaram a disposição de seguir a luta pelo devido aumento salarial, pela manutenção dos direitos, pelo vale-alimentação e contra a terceirização.
Também demonstraram a justa indignação contra o assédio eleitoral imposto pelos patrões que estão desesperados para manter Bolsonaro a qualquer custo no governo para destruir os direitos trabalhistas.
O Sindicato organizou essa importante ação no dia de hoje junto com a Intersindical e contou com a participação de vários sindicatos da cidade de Blumenau.
Seguimos firmes na defesa dos direitos, por melhores condições de vida e trabalho e pelas liberdades democráticas conquistadas através de muita pela conjunta da classe trabalhadora.