MAIS CRUELDADE CONTRA A CLASSE TRABALHADORA

No dia 01/06, a maioria da Câmara dos deputados aprovou o PL 41/88/2021 do governo Bolsonaro que libera os bancos a confiscar a casa dos trabalhadores.

Num momento de arrocho salarial, carestia, miséria provocados pelas ações do Capital, o governo Bolsonaro impõe mais um ataque a classe trabalhadora com seu Projeto de Lei que libera a especulação financeira a se apropriar do teto do trabalhador endividado por buscar sua sobrevivência.

O Projeto de Lei (PL) 4188/2021, de autoria do governo de Jair Bolsonaro (PL), através do Ministério da Economia comandado por Paulo Guedes, capachos dos interesses do Capital permite entre outros pontos, que bancos e demais instituições financeiras possam penhorar o único imóvel de uma família para quitar dívidas.

Esse projeto de lei é mais uma violência que atenta contra a vida da classe trabalhadora, num momento em que a grande maioria da população trabalhadora sofre com a carestia, com o arrocho salarial, em que mais de 40 milhões não têm como garantir seu sustento e de seus filhos.

O governo Bolsonaro mostra novamente com esse PL sua busca desesperada em atender os interesses daqueles que se enriquecem na exata medida que joga milhões na miséria

Os patrões com a ajuda do governo exterminam empregos, direitos, salários e também o teto do trabalhador.

Esse é mais um exemplo que mostra que pôr fim a esse governo é uma necessidade para defender a vida da classe trabalhadora.