MEMBRO DA ATUAL DIREÇÃO DO SINDICATO DOS SERVIDORES DE CAMPINAS/SP LIGADO A CTB FAZ CORO COM AS PRÁTICAS DO ESTADO EM TENTAR CRIMINALIZAR AS ORGANIZAÇÕES DO TRABALHADORES

Um membro da atual direção do Sindicato dos Servidores municipais da cidade de Campinas/SP, sindicato filiado a central sindical CTB além de seguir em sua inércia em organizar a luta dos servidores contra os ataques do governo aos direitos da categoria, agora tenta criminalizar trabalhadores da chapa de oposição e também organizações que estiveram apoiando a Oposição, entre elas o MST.

A ação inescrupulosa da atual diretoria desse Sindicato segue a prática dos mais diversos governos e principalmente do genocida governo de Bolsonaro que tenta a todo custo criminalizar e destruir Organizações de luta da classe trabalhadora, pois logo após as eleições sindicais ocorridas em setembro, a direção do Sindicato fez uma denúncia caluniosa contra a membros da Oposição e do MST.

As calúnias tiveram como desdobramento um inquérito policial, a polícia, braço armado do Estado as receberam com os braços abertos e rapidamente encaminharam as intimações aos trabalhadores da oposição.

As calúnias na denúncia feita pela atual direção do Sindicato dos Servidores de Campinas seguem o mesmo rito imposto pelo Capital e seus agentes no Estado para tentar criminalizar o movimento. A denúncia caluniosa fala em constrangimento ilegal, ameaça, incitação ao crime, apologia ao crime e associação criminosa, chegam ao ponto de acusar o MST.

Inconformados com a existência da Oposição, a atual direção do Sindicato que é ligada a CTB escancara a podridão de sua concepção e prática no movimento sindical que devem ser rechaçadas por todas as Organizações de luta da classe trabalhadora.

A Intersindical- Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora além de prestar sua solidariedade a todos os trabalhadores que estão respondendo a esse processo calunioso, se soma a exigência da retirada imediata da denúncia e por consequência o fim do inquérito policial, retratação pública da atual direção do Sindicato, bem como o posicionamento da CTB.

A cada tentativa de criminalização contra os trabalhadores e suas Organizações, nossa resposta é o avanço de nossa unidade para lutar contra os ataques do Capital, seu Estado e seus capachos que ainda existem no movimento sindical.