JUNTOS COM O SINDICATO, TÊXTEIS DE BLUMENAU E REGIÃO SEGUEM FIRMES NA LUTA EM DEFESA DOS DIREITOS, POR AUMENTO SALARIAL E CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO

Durante o mês de outubro a mobilização da Campanha Salarial/2020 organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau e região tem se ampliado.

Nas assembleias realizadas em diversas fábricas, como Cremer, Hering, Altenburg entre outras, os trabalhadores reafirmaram a disposição de fortalecer a luta em defesa dos direitos que estão na Convenção Coletiva de Trabalho e pelo devido aumento salarial.

A luta que é exemplo para o conjunto dos trabalhadores também é contra a tentativa dos patrões de retirar da Convenção Coletiva de Trabalho a cláusula que impede a terceirização da produção, uma luta que é em defesa dos empregos, direitos e salários.

Desde 2017, ano em que a reforma trabalhista foi aprovada pelo governo Temer/MDB e pela maioria dos deputados e senadores, incluindo Bolsonaro que na época era deputado federal, os patrões tentam a todo custo retirar direitos das Convenções e Acordos Coletivos de Trabalho que são fruto de muita luta da classe trabalhadora.

O SINTRAFITE junto com os trabalhadores segue firme dizendo NÃO à redução de direitos e ampliando a luta na categoria contra a terceirização. A luta dos/as nossos/as companheiros/as em Blumenau e região pela manutenção dos direitos e pelo devido aumento salarial fortalece a luta do conjunto dos trabalhadores contra os ataques dos patrões e dos governos.