Começou na manhã de hoje 15/10 a greve dos trabalhadores na Mercedes em Campinas/SP. A luta dos metalúrgicos junto com o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e região é em defesa dos direitos que a direção da empresa tenta retirar dos trabalhadores e pelo devido aumento salarial que a Mercedes se recusa a pagar.
A proposta da Mercedes é acabar com a cláusula que garante estabilidade até aposentadoria aos trabalhadores adoecidos por conta das condições de trabalho que tenham sequela permanente que serão contratados a partir de 2021. Ou seja, a Mercedes quer exterminar um direito conquistado através de muita luta pelos metalúrgicos.
A direção da empresa também pretende congelar os reajustes, o que significa mais arrocho salarial contra os trabalhadores.
Firmes com seu Sindicato, os metalúrgicos iniciaram a greve, instrumento legítimo de defesa da classe trabalhadora. Esse é mais um importante exemplo de que é só na luta e na união dos trabalhadores que protegemos os direitos e avançamos em nossas reivindicações.
Seguimos firmes e a greve dos metalúrgicos de Campinas contribui para o fortalecimento da luta do conjunto da classe trabalhadora.