Trabalhadores Municipais da Educação de Curitiba – Greve contra o pacotaço será definida em assembleia no dia 8 de junho

Por SISMMAC

A assembleia que decidirá o início da greve contra o pacotaço de ajuste fiscal já tem data marcada. Será nesta quinta-feira (8), a partir das 18h30, no Paraná Clube (Av. Presidente Kennedy, 2377).

Nesse dia, serão realizadas assembleias simultâneas, por categoria, para deflagrar a greve e avançar na preparação da reta final da luta contra os projetos que retiram direitos dos servidores.

O calendário de tramitação do pacotaço, após aprovação dos primeiros projetos na Comissão de Legislação, Justiça e Redação, começa a acelerar. Já é possível prever a data da votação em plenário. Para impedir que esses ataques sejam aprovados, os servidores devem avançar agora na preparação de uma grande greve geral que pressione os vereadores e o prefeito a retirar o pacotaço de tramitação.

Assembleia foi antecipada em resposta ao tratoraço aprovado pelos vereadores.

Na manhã desta terça-feira (6), a maioria dos vereadores da Câmara Municipal decidiu que o pacote de ajuste fiscal será votado na base do tratoraço!

Desconsiderando qualquer necessidade de discussão, a votação do pacotaço em regime de urgência foi aprovada para quatro projetos: 

1. Projeto que ataca a data-base e congela planos de carreira dos servidores;

2.Proposta que permite o saque de mais de R$ 600 milhões do IPMC;

3. Projeto que limita o crescimento do gasto com pessoal (LRF);

4. Que autoriza o reconhecimento de dívidas não empenhadas.

Seguir FIRMES por nenhum direito a menos!