[Radialistas SP] Trabalhadores em Lins/SP entram em greve por atraso no pagamento de salários

Por Radialistas SP

Trabalhadores na Lins Rádio Clube AM e na Rádio Clube FM, que atualmente retransmite o sinal da Nativa FM na cidade de Lins, ligadas ao Sistema Regional de Comunicação (SRC), entraram em greve no dia 29 de março por tempo indeterminado por atrasos nos pagamentos de salários, não pagamento de vale transporte, de acúmulo de funções e por diversas outras irregularidades.

Os trabalhadores dessas emissoras cansaram de tanta injustiça praticada pela direção do grupo. Em um ato histórico para a cidade de Lins, interior de São Paulo, os trabalhadores gritaram; basta! Se tem alguém que trabalha, tem compromisso com o funcionamento técnico e artístico da Lins Rádio Clube e Rádio Clube FM são os trabalhadores.

Na quinta-feira a direção das empresas obrigou parte dos fura greve, entre eles os gerentes comerciais e vendedor da rádio, de deslocarem seus veículos a ocuparem os espaços dos veículos ocupados no dia anterior, que eram do Sindicato, inclusive o carro de som, para impedir a utilização do mesmo no local. Mas não adiantou nada. Bastou manobrar o carro de som na porta da empresa, fazendo fila dupla e ligar o microfone, para que o recado fosse dado com alguns decibéis a mais.

Nesta sexta feira (31) a luta continua, provavelmente com a empresa tentando burlar a legislação de greve, como tem feito nos últimos dias e nós registrando tudo. Se não houver acordo, dissídio de greve será impetrado na próxima segunda feira na Justiça.

radialistas lins 02

radialistas lins 01