[Servidores municipais – Cubatão/SP] REPRESSÃO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS! O DIA DA BARBÁRIE EM CUBATÃO

Por Greve Cubatão

cubatao 01

cubatao 02

O dia de hoje foi emblemático na história de Cubatão. Nunca antes a cidade havia presenciado o que milhares de servidores reunidos pacificamente no paço municipal viram, sentiram, suportaram e sofreram.

A câmara dos vereadores, com a cumplicidade do prefeito Ademario ORDENOU que a tropa de choque da Polícia Militar AGREDISSE com bombas de gás e balas de borracha, servidores e servidoras reunidos pacificamente. Havia ali crianças, mulheres grávidas, idosos, mães com seus filhos, sentados no chão, esperando que os vereadores tivessem a consciência de não cortar direitos que sustentam famílias inteiras.

O vereador e presidente da câmara Rodrigo Alemão, inclusive, chegou a APONTAR os exatos lugares em que a tropa de choque deveria lançar as bombas para atingir os servidores. Porém, em resposta, demos uma lição de coragem e dignidade. Ficamos em pé, com a cabeça erguida, mesmo chorando. Não havia um servidor sequer disposto a deixar o paço municipal sem que sua voz fosse ouvida. Portanto, a nossa greve CONTINUA. Não iremos retornar amanhã ao trabalho depois de termos sido agredidos pelo prefeito e câmara dos vereadores, comandados pelo Sr. Rodrigo Alemão, capanga do prefeito Ademário.

Que essa data não seja esquecida facilmente!