[Limeira e região] Quem sabe mais luta melhor! Mais uma turma de trabalhadores aprofundando os estudos da teoria de nossa classe.

Aconteceu nesse fim de semana em Limeira o Curso como Funciona a Sociedade 2. Metalúrgicos, assistentes sociais, trabalhadores no estado e estudantes estiveram juntos, ombro a ombro, aprofundando os estudos sobre a sociedade capitalista. 

Os relatos sobre o dia a dia nas metalúrgicas só reforça nossa certeza sobre a necessidade de super esse modo de produção que ciclicamente produz suas crises e que em cada rodada os patrões e seu estado buscam arrochar ainda mais nossos salários, precarizam as condições de trabalho levando nossa classe ao adoecimento e a morte.

Estavam presentes diferentes gerações de militantes, os que na decada de 90 estudaram as lutas dos trabalhadores chilenos e não esqueceram o que ocorreu no dia de hoje, 11 de setembro, quando o capital e seu estado atacaram brutalmente nossa classe, os companheiros que tem mantido o sindicato dos metalúrgicos indepente dos patrões e governo, resistindo inclusive à violência dos patrões, como ocorreu recentemente na portaria da Mercedes, e os que estão dando os primeiros passos. 

Os próximos dias serão de muita luta, pois os ataques dos patrões contra nossas direitos seguem, seja com propostas de arrocho ou com mudanças na legislação. 

Seguiremos estudando, formando nossa classe, nos cursos de formação, nas greves e piquetes, pois é parando as máquinas que nossa voz se ouvira.

CFS2 Lim