No dia 08 de setembro junto com os Sindicatos dos Metalúrgicos que fazem parte da Intersindical, como o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e região, e o Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista, participamos da reunião realizada em São Paulo que reuniu sindicatos e federações dos metalúrgicos de várias regiões do país com o objetivo de construir um calendário de lutas contra os ataques do governo Temer à Previdência, aos direitos e salários dos trabalhadores.
Na reunião em que estavam presentes outras organizações como a CUT, Força Sindical, Conlutas, registramos que a proposta de unidade para mobilização se constrói em ações concretas que tenham por objetivo enfrentar o pacote de reformas que o governo Temer com o apoio da burguesia tenta impor contra os trabalhadores.
Portanto nós da Intersindical estaremos empenhados na construção do dia 29 – Dia Nacional de Paralisação dos Metalúrgicos.
Fortalecer as greves já iniciadas como a greve dos bancários, outras que estão prestes a se iniciar no ramo dos trabalhadores nos Correios e avançar para o centro da produção, paralisando as empresas metalúrgicas, são passos importantes para necessária construção da greve geral.
NENHUM DIREITO A MENOS.
NO NOSSO SALÁRIO NÃO.
– VAMOS A LUTA CONTRA O DESMONTE DA PREVIDÊNCIA!
– EM DEFESA DA APOSENTADORIA!
– CONTRA A REFORMA TRABALHISTA DE TEMER E DOS PATRÕES QUE QUER REDUZIR DIREITOS E SALÁRIOS!
– CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO!
– POR SAÚDE, EDUCAÇÃO, MORADIA E TRANSPORTE PÚBLICOS E DE QUALIDADE PARA O CONJUNTO DA CLASSE TRABALHADORA!