»

Imprimir Post

[Oposição SP – Servidores em Luta!] Lançamento do jornal da oposição

servidores fotaoNa sexta-feira, dia 22/07, houve o lançamento do primeiro jornal da Oposição dos servidores municipais da cidade de São Paulo, no Sindicato dos Radialistas. O jornal, chamado Servidores em Luta, tem como matéria de capa a derrota da campanha salarial deste ano, que resultou em um ínfimo aumento de 0,01% (por causa da Lei Salarial de 1995, não alterada até hoje), o que gerou desfiliação em massa do sindicato e criação de novas entidades que dividem a categoria. O jornal faz um balanço do último período de luta dos servidores, na contramão do peleguismo da direção do sindicato; presta solidariedade aos aprovados e não convocados pelo concurso que se colocaram em luta, demonstrando assim a necessidade de um sindicato combativo e independente para a categoria.

O lançamento foi marcado por um sarau cultural, que contou com apresentação musical, leitura de poemas e uma exposição de gravuras de Kathe Kollwitz, a respeito de suas representações do sentimento e vida coletiva dos trabalhadores.

Confira abaixo o jornal!

servidores em luta 01

servidores em luta 02

servidores em luta 03