[Sindágua DF] Ato na sede dia 2/06: coragem e comprometimento

Por Sindágua/DF

Reafirmando o compromisso de luta por um saneamento público, de qualidade e universal, mais de 700 trabalhadoras e trabalhadores em greve ocuparam o pátio da Sede para dar a merecida resposta aos ataques, mentiras e descaramentos do presidente Maurício Luduvice e da direção da Empresa e seus mandantes: o governador.

Historicamente, vemos que as conquistas da classe trabalhadora vêm por meio da luta e de enfrentamentos com governos e patrões; vemos também que estes jogam sujo, utilizando-se de todos os artifícios para desmobilizar e derrotar a nossa classe.

IMG-20160603-WA0005

Somos “apenas” uma categoria, um bloco de concreto, em meio a um tsunami neoliberal que tenta devastar direitos básicos da humanidade, como o saneamento… e a água¹. Porém, somos um bloco de concreto firme e forte, e, como classe, prontos para a construção de um paredão intransponível a essa política desumana e estrutural da sociedade burguesa, em que a economia (lucro) se sobrepõe à vida.

O ato de ontem (2/06) demonstrou coragem e comprometimento da categoria com a responsabilidade que se tem nas mãos, de manter o saneamento do DF e condições de salários e trabalho. Firmes até a vitória!

¹agua: segundo o Relatório Mundial das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento de Recursos Hídricos 2015, cada 1 (um) dólar investido em água e saneamento traz um retorno entre 5 (cinco) e 28 (vinte e oito) dólares.

LUTAR, MANTER E CONQUISTAR!