Ocupação na Go Pack continua e trabalhadoras declaram apoio a luta dos estudantes que ocupam a Unicamp!

Hoje, 20 de maio, é o segundo dia de Ocupação da Go Pack, empresa de embalagens localizada em Vinhedo/SP.

As trabalhadoras ocuparam a fábrica ontem em luta pelo pagamento de seus direitos. As trabalhadoras foram demitidas em meio a um processo grevista organizado pelo Sindicato dos Químicos de Vinhedo. O sindicato já havia comunicado o estado de greve por diversas irregularidades como trabalhadores sem registro, FGTS sem recolhimento, insuficiência de equipamentos de proteção individual (EPI), atraso nos salários e outros desrepeitos as trabalahdoras.

IMG-20160520-WA0002

A empresa ignorou a convocação do sindicato para iniciar as negociações em relação as reivindicações e realizou arbitrariamente a demissão coletiva de várias companheiras.

Além das violações anteriores a empresa descumpriu critérios da Convenção Coletiva que tratam sobre demissões em massa, sem contar que demitiu trabalhadoras com estabilidade por serem da Comissão de Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Além de atentar contra o direito de greve com a demissão de grevistas.

Por todos esses desrespeitos essas nossas companheiras ocuparam a fábrica e exigem a recontratação das trabalhadoras demitidas e o início das negociações com o síndicato dos Químicos de Vinhedo.

Além de darem esse belo exemplo de luta, manifestaram-se em apoio aos estudantes que ocupam a UNICAMP contra os cortes, em defesa das cotas e de uam política de permanência estudantil.

20 de maio  solidariedade aos estudantes