JUNTOS E FIRMES NA LUTA DOS TRABALHADORES NA EBC

logoOs patrões e seus governos tentam de tudo para arrochar os salários e diminuir direitos dos trabalhadores, isso tudo com o objetivo de aumentar os lucros do Capital.

O ano de 2015 começou com o aumento do ataque aos direitos da classe trabalhadora: pacotes do governo Dilma contra nossos direitos, os patrões demitem em massa e tentam impor a redução de salários e direitos e os governos em todas as esferas federal, estadual e municipal também atacam os direitos e salários dos trabalhadores do Estado.

É o que também faz a direção da EBC ao tentar dar o calote nas perdas salariais acumuladas, não pagar o que deve aos trabalhadores e piorar as condições de trabalho.

A greve é instrumento legítimo dos trabalhadores é nesse momento quando os trabalhadores se colocam em movimento que avançamos em nossas reivindicações. A greve que os companheiros realizam em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Maranhão se soma à luta geral da classe trabalhadora em defesa de seus direitos e contra os ataques dos patrões e seus governos. E ter o Sindicato como instrumento de organização e luta dos trabalhadores, como é o Sindicato dos Radialistas do estado de São Paulo é muito importante para avançar no movimento dos trabalhadores.

O Capital conta com o Estado que se expressa nos mais diversos governos para tentar impedir o movimento dos trabalhadores é isso que vivemos na Usiminas no dia 11 de novembro, quando o braço armado do Estado se colocou a disposição da empresa para impedir o inicio da greve dos trabalhadores que lutam contra as mais de 8 mil demissões que a direção da usina pretende fazer. Mas a nossa luta continua e a solidariedade dos companheiros em greve na EBC à luta dos trabalhadores na Usiminas foi muito importante para fortalecer nossa mobilização contra as demissões.

É rompendo as cercas das categorias impostas pelos patrões e pelos governos que tentam nos dividir que avançamos em nossa luta.

Nós da Intersindical- Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora estamos juntos com vocês em defesa de seus direitos, por mais salários e melhores condições de trabalho.

JUNTOS E FIRMES NA LUTA POR NENHUM DIREITO A MENOS E PARA AVANÇAR RUMO A NOVAS CONQUISTAS.