Quarta-feira do "Chega de enrolação!", em SJP


A cada negociação entre a categoria e a Prefeitura, fica mais clara a intenção da atual gestão de enrolar, adiar os encaminhamentos de nossas principais pautas. Temos aprendido que, quando nos mobilizamos, nossas pautas avançam. E quando paramos de fazer pressão, a Prefeitura esquece os compromissos assumidos em acordos.

Por isso, estamos preparando um sério recado pra dar ao Prefeito. Nesta quarta-feira, dia 28/10, a partir das 16h, em frente à Prefeitura de SJP, vamos realizar um ato público cobrando o andamento dos acordos e o cumprimento da pauta da categoria.

Às 18h30, durante o ato, vai acontecer uma Assembléia Geral para definir ações concretas de pressão sobre a Prefeitura. No último dia 22/10, houve duas reuniões do Conselho de Representantes dos trabalhadores municipais por local de trabalho. Na ocasião, o CR organizou o ato e a pauta a ser encaminhada para a Assembleia. 

O tom das reuniões foi o de que precisamos nos organizar para iniciar 2016 com uma forte mobilização de toda a categoria. Além deste indicativo, também vão ser encaminhados para votação a Greve Pedagógica e uma Ação Judicial coletiva cobrando o Reenquadramento.

O ato não vai ser uma paralisação. O comparecimento precisa ser voluntário, de quem pode comparecer e engrossar nossa força contra o patrão eleito que nos explora. Converse com seus colegas de trabalho, tragam suas ideias e sua disposição para a luta. Juntos somos fortes!