TRABALHADORES NOS CORREIOS DO PARANÁ APROVAM INDICATIVO DE GREVE PARA DIA 15

Nesta terça-feira, 1º de setembro, 270 trabalhadores de todo o Paraná se reuniram em assembleias e aprovaram, por ampla maioria, o indicativo de greve para o dia 15 de setembro, a partir das 22 horas. Neste dia, serão realizadas novas assembleias de deflagração em todas as regionais do estado e por todo o Brasil.

Os trabalhadores rejeitaram por expressiva maioria o golpe que a ECT está armando para mudar a redação da cláusula que trata do Plano de Saúde. EM DIREITO NÃO SE MEXE! 

A decisão da assembleia mostra que categoria não está disposta a abrir mão dos seus direitos. Não vamos aceitar a tentativa de incluir no Acordo Coletivo de Trabalho uma nova modalidade de plano saúde, que prevê cobrança de mensalidade e exclusão de dependentes.

Caso a empresa não recue nessa ameaça de ataque, a categoria vai aderir a greve nacional marcada para começar às 22h do dia 15 de setembro.

 

Todos os 36 sindicatos do país têm a mesma data para deflagrar a greve nacional unificada! 

 

Todos os 36 sindicatos do país têm a mesma data para deflagrar a greve nacional unificada: 15 de setembro, a partir das 22 horas. É hora de preparar nossa mobilização, a partir dos locais de trabalho, para construir uma greve forte caso a ECT mantenha sua intransigência e continue se recusando a negociar.

Além dos 31 sindicatos que compõem a Fentect, o dia 15 de setembro também unifica os sindicatos de São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins e Rio Grande do Norte. Já sabemos que não podemos confiar nos sindicatos que boicotaram a greve contra o Postal Saúde, em 2014.

Além de enfrentar a intransigência da ECT, aqui no Paraná nossa mobilização terá que pressionar também a federação chapa branca, Findect, e a nova direção majoritária da FENTECT a não entregar os direitos da categoria!

A Plenária Nacional da Fentect, que será realizada nos dias 4 e 5 de setembro, vai analisar o cenário e organizar os próximos passos da luta.

 

1688 1293