Dia nacional de luta em Ipatinga contra a redução de direitos e demissões

No dia 16/07, o Sindicato dis Metalúrgicos de Ipatinga e a Intersindical juntamente com os trabalhadores realizaram manifestações nas portarias da USIMINAS e percorreram o centro de Ipatinga para denunciar os ataques que a USIMINAS e o governo estão querendo fazer contra os trabalhadores.

Por toda a cidade o Sindicato e os trabalhadores receberam manifestação de apoio na luta contra a redução de salários e demissões.

A LUTA DA CLASSE TRABALHADORA NÃO TEM FRONTEIRA

Trabalhadores de todo o Brasil e de várias categorias estiveram presentes, como metalúrgicos de Campinas, Limeira e Santos, trabalhadores têxteis e bancários de Santa Catarina, radialistas, operários do ramo químico, professores, servidores públicos, trabalhadores na Saúde de várias regiões de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e trabalhadores na indústria de carnes e alimentação de Chapecó/SC.

A luta contra os ataques das empresas e do governo que querem reduzir nossos direitos é uma luta do conjunto dos trabalhadores no país inteiro. E quanto mais unido maior o nosso enfrentamento.

DSC 0098-menor

DSC 0109-menor