GREVE DERROTA PROPOSTA DA UNILEVER

Por Sindicato dos Químicos de Vinhedo

Juntos com o Sindicato, trabalhadores se levantam contra o ataque da Unilever

A direção da Unilever e seus chefetes viram a força dos trabalhadores, sem nós não há produção e portanto não há lucro. Depois de mais de duas décadas, novamente o patrão ouviu o silencio das máquinas e entrou em desespero.

Agora o conjunto dos trabalhadores sabe o caminho: contra a pressão das chefias, o ritmo alucinante da produção, as péssimas condições de trabalho, vamos continuar firmes e juntos na luta.

Na manhã de hoje 02/06/15 as 9h, em assembleia que reuniu os três turnos da empresa Unilever Vinhedo, os trabalhadores decidiram pelo fim da greve aceitando as seguintes propostas: jornada de trabalho com 40 horas semanais; cancelamento das demissões e a abertura do PDV para 15 pessoas; o convênio odontológico regularizado até o dia 10 de junho de 2015; 45 dias de estabilidade para quem aderiu ao movimento grevista, e dos 5 dias parados a empresa abonará 4 dias, descontando apenas 1 dia no mês que tiver 31 dias.

Os trabalhadores nas empresas terceirizadas estão de parabéns e mostraram sua solidariedade, pois também se organizaram e aderiram a paralização. O SINDICATO PARABENIZA OS TRABALHADORES QUE SE ORGANIZARAM E MOSTRARAM A UNILEVER VINHEDO QUE ESTÃO UNIDOS.
“Nenhum direito a menos. Avançar rumo a novas conquistas.”

Foto de Sind Vinhedo.