«

»

Imprimir Post

[Radialistas/SP] PAUTA DOS TRABALHADORES PARA A CAMPANHA SALARIAL É PROTOCOLADA JUNTO A ENTIDADE PATRONAL

Por Sindicato dos Radialista de SP.

Foi protocolado no dia  (31/03), junto a entidade patronal, a Pauta de reivindicações dos trabalhadores radialistas no estado de São Paulo.

Essa pauta dos trabalhadores para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), foi aprovada pelos trabalhadores e será o instrumento de negociação com a bancada patronal.

Dentre os principais pontos de reivindicação, estão:

Reajuste Salarial: Índice ICV/DIEESE mais 5% de aumento real;

Vale refeição: R$20,00 (vinte reais);

Vale compras: Nos valores padrões definidos pelo DIEESE;

Pisos Salariais: Capital e cidades com mais de 500 mil habitantes – piso salarial da Capital previsto na CCT da 2.014/2.015 reajustado pelo ICV/DIEESE acrescido de 5% de aumento real;Cidades com menos de 500 mil habitantes – piso salarial das cidades com mais de 80 mil habitantes previsto na CCT da 2.014/2.015 reajustado pelo ICV/DIEESE acrescido de 5% de aumento real.

O Abono/ PLR de 2015 já está garantido, e o trabalhado deve recebê-lo no mês de maio. Para a CCT que será negociada, os trabalhadores propõem que este Abono/ PLR, caso seja aprovado, tenha pagamento realizado no mês de fevereiro e seja equivalente para todos os trabalhadores.

A data-base da categoria é 1º de maio, portanto, as negociações se iniciaram no mês de maio, fique atento aos boletins informativos. 

Compartilhe!

Link permanente para este artigo: https://www.intersindical.org.br/2015/04/08/radialistas-sp-pauta-dos-trabalhadores-para-a-campanha-salarial-e-protocolada-junto-a-entidade-patronal/