Trabalhadores nos Correios do Paraná irão realizar assembleias para debater o golpe da PLR trianual

Por SINTCOM/PR

No dia 2 de dezembro, os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios do Paraná estarão reunidos  em assembleias para discutir a proposta de acordo trianual da PLR.

Na reunião do Conselho de Sindicatos da Fentect (CONSIN), todos os 30 sindicatos filiados à Federação aprovaram por unanimidade a orientação de rejeitar essa proposta que representa um verdadeiro ataque aos trabalhadores. A decisão final será tomada pelo conjunto da categoria, em uma rodada de assembleias por todo o país entre os dias 26 de novembro e 5 de dezembro.

Se assinarmos essa proposta de acordo é muito provável que não receberemos NADA DE PLR DE 2014 E 2015. A própria direção da ECT já deixou escapar, em reunião com o TST, que a empresa fechou o mês de outubro com débito de R$ 150 milhões. Além disso, teremos que arcar com a imposição definitiva do Postal Saúde. Seria como dar um cheque em branco para a empresa definir nossa PLR nos próximos dois anos e aceitar a precarização completa do nosso plano de saúde, que já está caindo aos pedaços – e pode ficar ainda pior.

Não podemos aceitar os ataques covardes da empresa! A PLR é um direito e já deveria estar em nosso bolso desde maio. Agora, a ECT está usando esse pagamento para chantagear o trabalhador! Vai ter luta!

SINTCOM PR - Notícias - PLR