SINSPREV/SP – Categoria e entidades repudiam ataque do governo ao Sinsprev/SP

Por SINSPREV/SP

1sinsprevA Assembleia Estadual realizada em 31 de outubro de 2014 teve início com o repúdio ao registro sindical concedido a uma entidade governista, composta por gerentes e membros do governo. Esse documento é reivindicado pelo Sinsprev/SP desde 1993. A entidade governista, inclusive, enviou comunicado à categoria informando que ela é “a única e legítima entidade sindical que representa os servidores do INSS”, ou seja, para ela a representação está no Ministério do Trabalho e não na base da categoria, como o Sinsprev/SP. Poucos dias depois, essa mesma entidade governista utilizou-se do e-mail institucional para enviar comunicado orientando a categoria a votar na presidente Dilma.

Diversas entidades e movimentos compareceram à Assembleia para prestarem solidariedade e apoio na luta conjunta contra esse ataque do governo ao legítimo representante de uma categoria, como forma de tentar impedir a mobilização dos trabalhadores e frear as denúncias dos problemas de gestão que prejudicam os servidores e os serviços prestados á população.

Estiveram presentes ou enviaram nota de solidariedade ao Sinsprev/SP: CSP- Conlutas, Intersindical, Fenasps, Sintrajud, Sindsef, Pastoral Operária Metropolitana de SP, Oposição do Sintaema; Alternativa Sindical Socialista, Frente Independente Popular, Convergência Socialista dos Trabalhadores e o Coletivo estudantil Outros Outubros Virão.

Após as manifestações de solidariedade ao Sinsprev/SP,  Assembleia Estadual prosseguiu com informes nacional, estadual e regional das negociações da pauta de reivindicações da categoria e dos problemas enfrentados pelos servidores nos locais de trabalho.