Nessa semana duas eleições sindicais em que mantivemos e ampliamos trincheiras de luta dos trabalhadores.
Com apoio e participação ativa da Intersindical no estado de São Paulo, na cidade de Salto, os servidores públicos se colocaram em movimento e juntos com a CHAPA 1 derrotaram a chapa governista e agora ampliam sua organização para fortalecer a luta que foi retomada com atual direção do Sindicato. Foi a partir da retomada da luta com greves, mobilizações que os servidores organizados com seu Sindicato retomaram e ampliaram direitos, garantiram aumento salarial e seguem avançando em novas conquistas.
CHAPA 1: 542 votos
Chapa 2: 132 votos
No Mato Grosso nas eleições do Sindicato dos Médicos, a CHAPA 2 que também teve o apoio e participação da Intersindical, derrotou a chapa que até então dirigia o Sindicato e agora começam uma nova fase de reorganizar o Sindicato para a luta e avançar para ser parte da luta geral do conjunto da classe trabalhadora.
CHAPA 2: 141 votos
Chapa 1: 85 votos
Manter e ampliar Sindicatos de luta, garantir direções comprometidas em avançar na organização e luta dos trabalhadores é tarefa fundamental no momento em que vivemos para o combate contra os ataques do Capital, seus governos e seus velhos e novos pelegos presentes ainda no movimento sindical.
FIRMES CONTRIBUINDO NA REORGANIZAÇÃO DO MOVIMENTO SINDICAL PARA AVANÇAR NA LUTA.