METALÚRGICOS DE CAMPINAS REGIÃO AVANÇAM NA ORGANIZAÇÃO DA LUTA A PARTIR DA BASE E SEGUEM ATIVAMENTE NA CONSOLIDAÇÃO DA INTERSINDICAL

DSC 0497Três dias em Congresso, 405 delegados presentes, no 11ª Congresso dos Metalúrgicos de Campinas e região. Trabalhadores em 71 fábricas de todas as regiões da base do Sindicato se reuniram e juntos avaliaram as ações dos últimos três anos e definiram as principais tarefas do próximo período.

Junto aos metalúrgicos, dezenas de companheiros de outras estados e categorias: Oposião dos Metalúrgicos de Manaus, Oposição dos Metalúrgicos de Gravataí/RS, Direção Eleita dos Metalúrgicos de Ipatinga/MG, Oposição dos Servidores da Saúde do Amazonas, Sindicato dos Trabalhadores na Saúde do Paraná, Sindicato dos Servidores do Magistério de Curitiba, Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná, Sindicato dos Trabalhadores nas indústrias de carnes de Chapecó/SC, Sindicato dos Bancários do Vale do Caí/RS. Também nossos companheiros Metalúrgicos de Santos, Limeira, Radialistas do estado de São Paulo, Servidores de Indaiatuba, Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Campinas. Entre tantos que não puderam estar pessoalmente , mas estiveram juntos nas lutas comuns que realizamos.

Para além das cercas das nações também estiveram conosco  companheiros da França que se aproximam num espaço de estudo e além disso de ações comuns de luta da classe trabalhadora.

O 11ª Congresso definiu seguir e potencializar a luta nos locais de trabalho, ampliando ainda mais os espaços de organização da militância. Também definiu garantir regularidade nas discussões e mobilizações das questões especificas de gênero, etnia, mas não a parte e sim dentro das lutas gerais da categoria.

  • Ampliar a solidariedade aos trabalhadores em luta em todo mundo.
  • Firmes e juntos na defesa das conquistas da revolução Cubana e dos povos que lutam por sua emancipação como o povo palestino.
  • Solidariedade as lutas dos trabalhadores no oriente médio, que buscam mais do que liberdade, melhores condições de vida e trabalho.

 

NÃO ACEITAR NENHUM PACTO COM O CAPITAL E SEU ESTADO

  • Contra o ACE e todas as tentativas de diminuição de direitos e salários.
  • Pelo fim do fator previdenciário e de todas as medidas internas na previdência que tem por objetivo atacar os direitos dos trabalhadores
  • Pela redução da jornada de trabalho, sem redução dos salários.
  • Em defesa da saúde e da vida da classe trabalhadora
  • Ampliar a luta contra a terceirização e todas as formas de precarização das condições de trabalho.
  • Contra a criminalização dos movimentos e pela punição dos assassinos de nossa classe
  • Respeitando a prioridade das lutas em cada local de trabalho, também seguimos nas lutas por saúde, educação, previdência, transporte, públicos e de qualidade para todos, por moradia, em defesa dos povos indígenas, junto também na luta contra os atingidos pelas megas obras do governo como Copa, Olimpíadas e Usinas. 

 

A CADA LUTA IMEDIATA DA CLASSE, SEM VACILO E SEM PARCEIRA COM O INIMIGO, AVANÇAR PARA REALIZAR O QUE ESSA ETAPA HISTÓRICA NOS EXIGE: A DESTRUIÇÃO DA SOCIEDADE DE CLASSES.

Além disso e fundamental, a organização e a luta em conjunto com a INTERSINDICAL, a cada luta especifica, romper as cercas da categorias, a cada luta geral da classe trabalhadora, firmes e coerentes a luta maior para necessária sociedade Socialista.

Seguirmos firmes na consolidação da Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora, que passa por:

  • Continuar sendo parte de sua coordenação, manter e ampliar as ações do nosso Sindicato que se combinam e potencializam também as ações da Intersindical.
  • Continuar a ser parte ativa da construção das atividades e lutas nacionais organizadas pela Intersindical.
  • Continuar a ampliação do trabalho com as Oposições sindicais que se organizam ou se apoiam reconhecidamente na Intersindical
  • Garantir regularidade de encontros e plenárias dos Metalúrgicos para a discussão mais densa dos temas organizados pela Intersindical que garantem o salto de qualidade para a nossa luta: como a luta contra o ACE, a luta em defesa da vida e da saúde dos trabalhadores, a luta contra as mais diversas formas de precarização do trabalho.
  • Nas lutas diárias da categoria e nas lutas gerais da classe, seguiremos firmes nas tarefas de organização e luta desse Instrumento. E nos dias 07 e 08 de dezembro na cidade de Curitiba/PR, lá estaremos com nossa firme delegação para juntos com o conjunto dos que constroem a Intersindical em mais uma Plenária Nacional reafirmar:

PRA ENFRENTAR O CAPITAL, AQUI ESTÁ A INTERSINDICAL.

 

Fotos: Robson B. Sampaio