RELEMBRAR O QUE JÁ FIZEMOS COMO CLASSE E SEGUIR A LUTA ONDE E CONTRA QUEM NOS ATACA E EXPLORA

30/04/2013

Na semana do 28 de Abril e 1◦ de Maio, a Intersindical realiza assembleias com atraso na produção, panfletagens e participa dos atos sem patrão, sem governo

Na Plenária Nacional da Intersindical realizada em dezembro passado definimos a Semana de 28 de Abril a 03 de Maio para continuar e ampliar a luta contra o Acordo Coletivo Especial (ACE), mais uma tentativa dos patrões de flexibilizar e eliminar direitos dos trabalhadores, tentativa essa que vem pelas mãos de seus mediadores no movimento sindical, ou seja, a CUT, e que conta com o apoio da maioria das centrais sindicais.

Nossa luta contra o ACE iniciou-se em 2012 e desde então através de espaços de organização e formação com nossa Revista n◦ 4 e com mobilizações nas diversas categorias temos revelado o que se tenta ocultar em mais essa tentativa de eliminar direitos dos trabalhadores.

DSC03655Em Santa Catarina, Têxteis e Bancários fazem manifestação em Blumenau:

No dia de hoje a Intersindical, junto com o Fórum dos Trabalhadores em Blumenau organizou ações que se iniciaram com a mobilização dos bancários no Banco do Brasil contra o novo plano de função que reduz salários. No inicio da tarde junto com os Têxteis realizamos panfletagem e assembleia na Hering, onde além de relembrar a luta que nossa classe fez há mais de 100 anos pela redução da jornada, afirmamos que essa luta segue sendo exemplo, pois na categoria desde abril o fim do trabalho aos sábados começa a se tornar realidade.

Em Ipatinga, após o enfrentamento e a derrota do pelego,  primeiro de maio de luta, dos trabalhadores, sem patrão, sem festa e sem governo.

Apos o enfrentamento e a derrota do pelego, primeiro de maio de lu

Em São Paulo, os Metalúrgicos de Campinas e região realizam assembleia com atraso na produção

Na Gevisa em Campinas e na TMD em Indaiatuba, a madrugada começou com assembleias onde os metalúrgicos mais uma vez reafirmaram a decisão de ampliar a luta contra os ataques dos patrões e seus governos, que podem mudar sua forma no atual momento de nossa história, mas que carregam o mesmo conteúdo: diminuir direitos e salários, para assim aumentar seus lucros.

No domingo (28/04) os metalúrgicos se reuniram em plenária preparatória ao 11◦ Congresso da Categoria, como tema nesse dia onde relembramos os mortos e seguimos a luta em defesa da vida, a defesa da saúde e a luta contra as péssimas condições de trabalho.

As manifestações seguem nessas regiões e em outras como Limeira, Santos/SP, Ipatinga/MG, Rio Grande do Sul, vão além dessa semana de importantes datas para nossa classe, se ampliam pois é dessa forma que vamos enfrentar os velhos inimigos que tentam se manifestar de novas formas.