TRABALHADORES DO BANRISUL EM LUTA POR UM NOVO PLANO DE CARREIRA

Sem muito a comemorar no dia internacional dos trabalhadores os empregados do BANRISUL, honrando a histórica tradição da classe operária internacional, estão em luta contra os ataques do governo do RS e da Diretoria do Banco e contra o peleguismo e as vacilações da burocracia sindical do estado.

A mais de três anos os trabalhadores do Banco lutam por um plano de cargos, salários e empregos que possibilite uma carreira no Banco, melhore as condições de trabalho e de salário e garanta um serviço adequado aos usuários e clientes do Banco. Esta luta atinge uma alta temperatura com a intensificação do processo de mobilização na Direção Geral (DG), que inclusive já provocou recuos por parte do banco, e agora se espalha para a rede de agencias.

O peleguismo do Sindicato de Porto Alegre, da Federação dos Bancários do RS e do Comando do Banrisul (Comissão de Empresa) não consegue mais segurar a revolta dos trabalhadores que vai aumentando a cada dia que passa

Depois de praticamente três anos de enrolação no âmbito de um Grupo de Trabalho (GT Carreira) com a participação do Banco, de assessorias técnicas e de burocrática representação dos empregados, que produziu uma proposta muito bonita no papel, o Banco apresentou dia 16/04 a sua proposta que piora a situação atual.

Nossas criticas desde a primeira hora a esta postura e ao caminho escolhido se confirmaram: SEM LUTA NÃO TEM CONQUISTA!

Reuniões por agencia, debate com os clientes e a população sobre o papel de um banco, retardamento da abertura de agencia, assembleias e preparação da greve dos empregados são as únicas ações e o seguro caminho para garantir direitos já existentes e avançar rumo a novas conquistas.