Mobilizações em Cachoeirinha

Bastou às eleições municipais acabarem para o governo municipal partir para cima dos trabalhadores com um pacote de medidas que atinge toda a população.

Dois projetos de leis foram enviados a câmara de vereadores: um para a extinguir de diversos cargos de trabalhadores e um outro para endividar, mais ainda, os trabalhadores.

Alem disso não pagou as promoções por merecimento de 9%  e vários professores não receberam o adicional de 20% assegurado para aqueles que mudam de nível.

O rombo no FUMPREV, fundo de pensão e aposentadoria dos trabalhadores, já chega a quase 4 milhões pois o governo não paga a sua parte

Se isso não bastasse o governo aumentou em 15% o a passagem dos ônibus e em 30% a das lotações. Obviamente que os trabalhadores reagiram.

No dia 28 de novembro o SIMCA, sindicato dos trabalhadores do serviço publico de Cachoeirinha no RS, organizou os municipários e foi realizada uma grande manifestação na principal avenida da cidade, ocasião em que receberam o apoio da população. No final da caminhada se juntaram à juventude, que  se coloca em luta contra o aumento das passagens, e realizaram uma manifestação em frente a prefeitura exigindo que o prefeito respeito os trabalhadores e revogue os aumentos das passagens.

A Intersindical está junto com os municipários de Cachoeirinha em mais essa importante luta dos trabalhadores.