GREVE DOS TRABALHADORES DO ESTADO – FEDERAIS

Nós, trabalhadores do INCRA, paralisamos nossas atividades desde o dia 18 de junho. Minas Gerais, estado em que trabalho, RJ, MT, Santarém, Marabá, Belém, Brasília e Maranhão decretaram greve. Outras 13 regionais estão com indicativo de greve para o dia 26. Com essas 8 regionais em greve, qualquer atendimento a mais da metade do serviço do Incra a nível nacional está paralisado (assentamentos de famílias sem-terra, cadastro de propriedades rurais, certificações de imóveis rurais, etc). Com as adesões atuais temos 2/3 da força de trabalho paralisada no INCRA

A nível nacional, parece que em Brasília temos outra parte da categoria muito mobilizada, os trabalhadores no ministério da Saúde. Estes trancaram o prédio do MS na segunda, com quase 100% de mobilização. Na terça, quando a polícia abriu o prédio, mantiveram o mesmo número de grevistas no pátio do prédio. Em Minas marcamos assembleias nos locais de trabalho dos trabalhadores do M. da CULTURA e SAÚDE.

Acreditamos que o prazo é curto (31 de julho) e que construiremos nossa luta dentro da greve, como todo direito nosso ganho desde o início da história da classe trabalhadora.

O governo vem negando todas nossas reivindicações, além de nos enrolar em todas as mesas de negociação desde 2007. Esperamos ir ao ataque contra o governo e arrancar nossa reivindicações.

Esperamos contar com os companheiros nessa greve que, a nosso ver, começou tarde demais. Mas nunca é tarde pra lutar

Saudações grevistas!

Arnaldo José – Militante da INTERSINDICAL.