METALURGICOS DA INTERSINDICAL EM GREVE POR AUMENTO REAL E MAIS DIREITOS

Começou na madrugada de segunda-feira (12/09) as greves organizadas pelos companheiros do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e região.

Na assembleia realizada no último domingo os trabalhadores decidiram por unanimidade pela greve a partir dessa semana para garantir as reivindicações da campanha salarial.

Desde segunda estão em greve os trabalhadores nas empresas Mercendes-Benz e Benteler em Campinas. Na terça feira também aconteceu paralisação na Honda na cidade de Sumaré, região de Campinas. Na quarta-feira foi a vez dos/as trabalhadores/as na Samsung em Campinas e hoje pela manhã as/os metalúrgicas/as rejeitaram a proposta da empresa, enfrentaram o grande aparato policial que estava dentro da empresa e seguem firmes na greve.

A reivindicação de aumento salarial é de 17,45%, na última negociação com as montadoras a proposta foi de apenas 8,43%.

Desde 97 os Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas, Limeira e São José dos Campos formam um bloco que não sucumbiu a parceria com os patrões aceitando redução de direitos e salários, como fez a Força Sindical e Federação dos Metalúrgicos da CUT. A partir de 2006 com a vitória da Chapa da Intersindical o Sindicato dos Metalúrgicos de Santos também se incorpora a esse bloco que a partir da luta direta dos metalúrgicos além de manter tem ampliado direitos.

Os metalúrgicos seguem firmes e se as propostas nas negociações não avançarem, as greves se mantêm e se ampliam.