GREVE DO FUNCIONALISMO PÚBLICO FEDERAL EM MINAS GERAIS

Agora pouco os trabalhadores do Museu do Ouro, em Sabará e do Museu regional de Caetes, em Assembleia, decretaram adesão ao movimento paredista, deliberando greve por tempo indeterminado nestes 2 museus.

Segunda feira, faremos uma assembléia em Diamantina com os companheiros do município de diamantina e do Serro. Ouro preto paralisou suas atividades nesta ultima terça e quarta-feira. São João Del Rei, ao que tudo indica, deve aderir ao movimento paredista.

No dia 12 faremos assembléia estadual dos trabalhadores do Minc em Minas Gerais para avaliar, e nos preparar melhor a curto, médio e longo prazo.

Os companheiros do INCRA-MG, rejeitaram, pela 2 vez, o termo de acordo imposto pelo governo e seus representantes dentro de nossas organizações (CUT e CONDSEF). Ainda no INCRA, após a formação de um grupo de mobilização, os trabalhadores de minas esperam resistir a imposição desta proposta que claramente impossibilita quaisquer mobilização em 2012, e dependendo da “metodologia” acordada com e pela pelegada, até o último ano do governo DILMÁ-PT.

O INCRA na Paraíba e Bahia farão assembléias por conta desta proposta indecorosa na segunda-feira. Ressaltando que já rejeitamos-a.