DO COMEÇO AO FIM UM GOVERNO QUE ODEIA OS POBRES E NÃO SUPORTA VER QUE NÃO FOI CAPAZ DE ACABAR COM A RESISTÊNCIA, SOLIDARIEDADE E LUTA

Bolsonaro que desde o dia em que foi derrotado nas eleições de 2022 oscila entre o silencio e o estímulo aos atos golpistas e criminosos nas portas dos quartéis, nos bloqueios de rodovias do país e nas ruas de Brasília tentou vetar um Projeto de Lei que combate políticas de governos municipais e estaduais que têm como objetivo piorar ainda mais a vida das pessoas que estão em situação de rua.

O Projeto de Lei leva o apelido de “Lei Pe. Júlio Lancellotti”, tem o objetivo de proibir a construção de estruturas nos espaços públicos classificadas como hostis, pois impedem o acesso de idosos, jovens, crianças e todo adulto que se encontra em situação de rua a espaços públicos.

O projeto leva o nome do Pe. Júlio, pois a imagem de sua ação no ano de 2021 ter percorrido todo país quebrando na marreta obstáculos de concreto colocados pela prefeitura de São Paulo embaixo de um viaduto para impedir que pessoas em situação de rua se abrigassem no local é uma forma de mostrar o compromisso desse homem na luta pela dignidade daqueles que nada têm.

Durante a pandemia, a fome e miséria foram potencializadas, as ações do governo genocida de Bolsonaro ajudaram os patrões a demitir, reduzir salários e com isso a fome e a miséria se espalharam no Brasil.

Bolsonaro desde o início da pandemia foi contra o auxílio emergencial e durante todo seu governo reduziu e destruiu políticas públicas para quem mais necessita, ao mesmo tempo tentou atacar todas as formas de resistência e luta contra seu governo, mas não conseguiu.

A tentativa do veto a esse Projeto de Lei que não prosperou, pois foi derrubado no Congresso Nacional é mais uma amostra do quanto esse governo odeia os pobres e todas as formas de resistência e solidariedade, é mais uma demonstração do ódio desse criminoso à classe trabalhadora e suas lutas.