«

»

Imprimir Post

EM SÃO PAULO UM GOVERNO QUE QUER ENTREGAR OS SERVIÇOS PÚBLICOS PARA O CAPITAL E AMPLIAR A REPRESSÃO DO ESTADO QUE MATA.

João Dória/PSDB, governador de São Paulo, é um burguês que quer entregar nas mãos dos empresários tudo que é público e pode se transformar em mercadoria rentável para os capitalistas.

Um burguês que como Prefeito tentou distribuir ração como merenda escolar para as crianças e moradores de rua, que quis varrer das ruas com jato d’água seres humanos que moram nas ruas por não ter outra alternativa de moradia.

O governador defende que a Polícia pode impunemente atirar para matar: João Dória, comemorou a ação da Polícia Militar em São Paulo, que assassinou 11 pessoas em Guararema no início de abril, bradando que “bandido bom é bandido morto”. Bolsonaro também comemorou a ação da Polícia e o governador condecorou os policiais que mataram.

O governo comemora as mortes e foge das perguntas que não querem calar: os órgãos de investigação da Polícia sabiam do que aconteceria em Guararema e ao invés de deter os suspeitos de um crime já investigado, escolheu matar.

Essa é política do governo: privatizar, retirar diretos, piorar os serviços públicos na saúde, educação, assistência social, saneamento para o conjunto da população trabalhadora e aumentar a repressão.

Compartilhe!

Link permanente para este artigo: http://www.intersindical.org.br/2019/04/10/em-sao-paulo-um-governo-que-quer-entregar-os-servicos-publicos-para-o-capital-e-ampliar-repressao-do-estado-que-mata/