«

»

Imprimir Post

Vitória contra as OSS em Sorriso, conquista de todos os trabalhadores!

Em Sorriso, desde de fevereiro de 2012 os médicos vem fazendo enfrentamentos, paralizações e greves em defesa de melhores condições de trabalho, contra atrasos salariais e contra as OSS no Hospital regional de Sorriso.

Além das paralizações o SINDIMED-MT através de sua assessoria jurídica, impetrou ação civil pública contra as terceirizações das atividades fim no hospital metropolitano de Sorriso.

A Vara do Trabalho de Sorriso (420 km de Cuiabá) declarou a nulidade do contrato de gestão firmado entre o Estado de Mato Grosso e o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) para gerenciamento e operacionalização do Hospital Regional de Sorriso. A sentença, publicada nesta sexta-feira (7), foi proferida pelo juiz do trabalho Higor Marcelino Sanches. Cabe recurso da decisão.

O não cumprimento da determinação de anulação do contratado de gestão com a OSS irá gerar multa diária no valor de R$ 50 mil. 
O magistrado também determinou que o Estado se abstenha de terceirizar, em qualquer hipótese, mão de obra na atividade fim dos serviços e equipamentos no Hospital Regional de Sorriso. Ele ordenou ainda a realização de concurso público para preenchimento de vagas efetivas existentes na unidade no prazo de 180 dias.

A decisão proferida, além de atender as reivindicações dos médicos é uma vitória que se estende a todos os trabalhadores do hospital regional de Sorriso. Em sua maioria servidores estaduais da saúde.

Essa noticia positiva, vem em um momento especial da conjuntura da luta contra as OSS.

Os servidores estaduais junto ao SISMA, estão em estado de greve, e em conjunto com os médicos que estão em greve em Cuiabá o Comitê em defesa da saúde pública, tem realizado vários atos, paralizações e mobilizações contra a implementação das OSS e em defesa de melhores condições de saúde.

Continuemos em luta, “Por nenhum direito a menos, avançar rumo a novas conquistas”

Link permanente para este artigo: http://www.intersindical.org.br/2012/12/11/vitoria-contra-as-oss-em-sorriso-conquista-de-todos-os-trabalhadores/