CHAPA DE OPOSIÇÃO DOS METALÚRGICOS DE IPATINGA ESTÁ INSCRITA

CHAPA 2: VAMOS JUNTOS RETOMAR O SINDICATO PARA OS TRABALHADORES

A CHAPA 2 foi inscrita no último dia 13 de dezembro, fruto de um intenso trabalho da Intersindical junto aos Metalúrgicos de Ipatinga que estão dispostos a retomar o sindicato para os trabalhadores.

A atual direção do Sindicato, filiado a Força Sindical, fez de tudo para tentar impedir que a Oposição participasse das eleições que ocorrerão nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2013, mas não conseguiu.

A partir das denúncias que fizemos, o Ministério Público do Trabalho entrou com ação que garantiu a reabertura de prazo para inscrições de chapas. Nessa semana em audiência, também realizada no Ministério Público, ficou garantida a participação da Oposição em todo o processo eleitoral, da coleta à apuração dos votos.

A campanha da CHAPA 2 se fortalece cada vez mais, os metalúrgicos estão em movimento para acabar com anos de parceria da atual diretoria com a Usiminas e as demais empresas metalúrgicas. Parceria que teve como resultado a redução de direitos, o arrocho nos salários e piora das condições de trabalho.

Essa é umas das principais eleições sindicais que vamos estar na disputa no ano que se aproxima. Portanto vamos juntos e firmes no combate aos patrões e seus pelegos.