O dia 25 de outubro ficará marcado no Brasil por um movimento gigante dos trabalhadores, trabalhadoras, dos idosos e da juventude que entendeu a importância de se colocar em movimento para defender direitos já conquistados e continuar a luta para ampliar os direitos e garantir melhores condições de vida e trabalho.
A eleição de Lula significa que a maioria da classe trabalhadora entendeu que a outra candidatura significava a retirada de direitos e a volta de um dos períodos mais sombrios que vivemos no Brasil: as práticas impostas pela Ditadura que prendeu, torturou e matou muitos que lutavam por direitos e melhores condições de trabalho.
Enfrentamos as mentiras impostas pelas redes virtuais em que se seus donos tinham interesse em outro resultado para as eleições no Brasil. Enfrentamos as investidas do governo dos EUA e a violência dos saudosos da ditadura militar financiada pelos patrões. Nossa vitória enche de esperança os trabalhadores em nível mundial.
Seguimos com independência em relação aos patrões, a qualquer governo e em luta exigindo do governo Lula a revogação das reformas trabalhista e da Previdência, investimentos nos serviços públicos, ampliação da proteção às mulheres, indígenas negros, LGBT’S, respeito ao conjunto da nossa classe e seus filhos.
A Intersindical esteve presente nesse momento histórico do Brasil e seguiremos exigindo nenhum direito a menos e avançar rumo às novas conquistas.
