Liberdade imediata para Thiago Ávila e Saif Abu Keshek
Novamente, Israel mostra seu ódio contra os palestinos e seu objetivo de exterminar a resistência de um povo que luta por sua emancipação.
Novamente Israel cometeu um crime internacional ao sequestrar ativistas que tentavam levar ajuda humanitária a Palestina através da Flotilha Global Sumud na ilha de Creta, na Grécia.
Dos mais de 100 ativistas detidos por Israel, o Estado genocida ainda mantém presos, o brasileiro Thiago Ávila e o espanhol Saif Abu.
Thiago foi espancado pelos militares israelenses e o governo de Netanyahu quer impor acusações absurdas para criminalizá-lo.
É fundamental que o governo Lula vá além das Notas conjuntas com o governo espanhol e as declarações do Itamaraty.
É preciso ações concretas contra o Estado genocida de Israel que tenta criminalizar aqueles que lutam para que se pare a matança contra crianças, mulheres e homens trabalhadores palestinos.
