No dia de hoje, 21 de dezembro, a missa celebrada pelo Pe. Júlio reuniu centenas de pessoas que lá estavam para mais do que prestar solidariedade à Júlio Lancellotti, reafirmaram o quanto seu trabalho é importante para defender aqueles que tanto o Capital tenta ocultar, os mais pobres, os jogados nas ruas, consequência de um sistema que concentra riqueza nas mãos de poucos, que se fartam da exploração que produz mais miséria, fome e violência.
Enquanto a hierarquia da Igreja consente a exibição de padres nas redes da Internet e nas grandes mídias do Capital que nada mais fazem do que se apresentar como ” padres midiáticos ” que não incomodam a ordem pré-estabelecida por esse sistema de exploração e opressão, um padre que está ao lado daqueles que mais sofrem com esse sistema é obrigado pela hierarquia eclesiástica a se calar nesse espaço.
Mas, no dia de hoje foram centenas que se colocaram em movimento para prestar solidariedade e mostrar o trabalho de compromisso com os mais pobres, jogados a margem, um trabalho que não é feito só por Pe. Júlio, mas de forma coletiva.
Na missa lá estavam uma parte significativa dos que são acolhidos por essa ação coletiva e fundamental organizada por Júlio Lancellotti, uma ação que tanto incomoda a quem se se sustenta por esse sistema de desigualdade.
A Intersindical esteve presente para mais do que prestar solidariedade à Pe. Júlio, reafirmar a luta contra todas as formas de opressão e exploração.
