Em defesa das liberdades democráticas, contra a impunidade, em defesa dos direitos
No dia 14 de dezembro em todas as regiões do país, dezenas de milhares ocuparam as ruas contra as ações da corja que ainda está no Congresso Nacional tentando atacar o que com muita luta a classe trabalhadora conquistou.
Durante a semana passada o presidente da Câmara Hugo Motta/ Republicanos colocou no mesmo balaio a tentativa de cassação do mandato de Glauber Braga/PSOL e de Carla Zambelli que atentou contra a vida de um trabalhador negro, eleitor de Lula no ano de 2022 e por ter invadido o sistema de informações do Conselho Nacional de Justiça.
Glauber Braga foi suspenso por 6 meses, mas e a criminosa Zambelii? Teve o mandato mantido por seus pares no Congresso, os mesmos que votam contra todas as pautas da classe trabalhadora. Logo em seguida o STF determinou a cassação do mandato da agora ex-deputada presa na Itália.
Na mesma semana, a maioria dos deputados na Câmara aprovou o projeto relatado por Paulinho da Força Sindical /Solidariedade que travestido com o nome de dosimetria na verdade tenta livrar os golpistas, incluindo o ex-presidente, genocida Bolsonaro dos crimes que cometeram.
As manifestações de ontem demonstram que o necessário despertar da profunda alienação começa a acontecer e mais do que derrotar os canalhas no Congresso Nacional, necessário se faz intensificar as lutas pela redução da jornada de trabalho, sem redução salarial, pela revogação das reformas trabalhista e da Previdência, contra a reforma administrativa, por melhores condições de vida e trabalho para o conjunto da classe trabalhadora.

