Saudamos o importante Ato no dia de hoje na Câmara Municipal de São Paulo para registrar os 30 anos de existência da ABREA, Associação que reúne trabalhadores expostos ao amianto, seus familiares e muitos trabalhadores que de forma indireta também foram expostos a essa fibra assassina.
Nós da Intersindical- Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora estamos
juntos às mobilizações exigindo os direitos dos trabalhadores expostos a fibra cancerígena e na luta internacional pelo seu banimento.
Nessas três décadas foram muitos enfrentamentos contra a representação patronal que tenta impor a continuidade da utilização dessa fibra da morte e também dos governos de plantão que de forma subserviente aos interesses do Capital tentam manter a utilização do amianto.
Também enfrentamos juntos à ABREA os capachos do Capital presentes em alguns sindicatos, que com um discurso hipócrita de defesa do emprego, defendem a continuidade da utilização do amianto que vitimou milhares de trabalhadores no Brasil e no mundo.
Para nós a luta pelo banimento do amianto, a devida responsabilização das empresas que atacaram a saúde e a vida dos trabalhadores é uma luta fundamental por direitos, por respeito e dignidade a cada um de nossa classe que foi vítima dessa fibra assassina.
Nosso grande abraço aos companheiros da ABREA e a certeza que continuaremos juntos na luta por um mundo também sem amianto.
E seguimos na maior de todas as lutas , por um mundo sem opressão, contaminação e exploração contra a nossa classe, a classe trabalhadora.