MILHARES NAS RUAS EM DEFESA DA VIDA DAS MULHERES

Atos em todas as regiões do Brasil denunciam o feminicídio e exigem políticas públicas que de fato protejam a vida, os direitos das mulheres e o fim da impunidade
No dia 07 de dezembro milhares de mulheres ocuparam as ruas do país denunciando a violência que fere e mata mulheres todos os dias, numa sociedade capitalista que se utiliza dos instrumentos do patriarcado para impor a desigualdade entre mulheres e homens.
Mais do que a denúncia é preciso avançar em políticas públicas que protejam as mulheres e seus filhos , que acabem com a impunidade.
É preciso também enfrentar os hipócritas que no Congresso Nacional tentam impor Projetos de lei que atentam contra os direitos das mulheres trabalhadoras duramente conquistados através de muita luta.
Projetos como os que querem acabar com o direito ao aborto legal e que tentam punir as vítimas e proteger seus agressores.
Avançar em ações que garantam à educação de gênero nas escolas, que descriminalizem a realização do aborto, que construam Casas abrigos a mulheres vítimas de violência, políticas públicas que protejam e ampliem os os direitos.
A Intersindical- Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora esteve presente nas manifestações, nessa luta que não é somente das mulheres e sim do conjunto da classe trabalhadora.
07