Nos dias 29 e 30 de novembro, no Clube dos Metalúrgicos de Limeira e região/SP aconteceu a Plenária Nacional da Intersindical.
Vindos de todas as regiões do país, de intensas mobilizações e eleições sindicais em que mantivemos trincheiras de luta, trabalhadores das mais diversas categorias se reuniram para avançar em nossa organização e luta contra os ataques do Capital e de seus governos de plantão.
Metalúrgicos, Têxteis, Sapateiros, Radialistas, Trabalhadores na indústria de plásticos, professores, metroviários, trabalhadores no saneamento, servidores públicos das três esferas se reuniram em Plenária para o balanço das ações realizadas e para avançar nas muitas tarefas de organização junto a classe trabalhadora.
Num ano de muitas eleições sindicais, as Chapas da Intersindical derrotaram as chapas a serviço da patronal e em todas elas muitos trabalhadores de base foram eleitos para o seu primeiro mandato, o que demonstra a coerência e firmeza da Intersindical em seguir tendo como prioridade o trabalho na base, sem recuo e enfrentando os ataques patronais.
A Plenária foi momento de aprofundarmos nossa análise sobre o momento em que vivemos no Brasil e no mundo e avançar em nossa organização e luta enraizando cada vez mais o trabalho de base nos locais de trabalho, moradia e estudo.
Entre as principais mobilizações do próximo período segue sendo a revogação das reformas trabalhista e da Previdência e todas as formas de precarização que se ampliaram com a reforma trabalhista dos patrões.
Também a luta contra a Reforma Administrativa que tem por objetivo piorar as condições de trabalho dos servidores que atendem diretamente à classe trabalhadora, sucatear os serviços públicos mantendo os privilégios na cúpula do Estado.
Em nosso processo de organização passos fundamentais para contribuir também no combate à alienação imposta a nossa classe.
Revelar aquilo que o Capital e seus capachos tentam ocultar, como a farsa da desindustrialização, o empreendedorismo que nada mais do que aprofundar a precarização das condições de trabalho.
Dedicamos a Plenária a todos os nossos que nos foram arrancados, Eliezer, Bolinha, Márcio, Edio, Ana e a todos que fazem parte de nossa história e seguem presentes em nossa luta pela emancipação da humanidade, por uma sociedade socialista.






































